1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Google fotos

 

Uma das principais vantagens dos equipamentos da linha Pixel encontra-se em certos benefícios para serviços da Google. Um deles é o Google Fotos, onde os utilizadores beneficiam de armazenamento ilimitado para fotos e vídeos na qualidade original.

 

Normalmente, os fotos e vídeos colocados pelo Google Fotos nas contas dos utilizadores contam para o espaço final do serviço Drive. No entanto, os utilizadores do Pixel beneficiam desse espaço ilimitado.

Porém, foi recentemente descoberto pelo utilizador "emime12" do XDA-Developers uma forma de “contornar” este problema e beneficiar do espaço ilimitado em qualquer equipamento, mantendo a qualidade original da câmera. Para o utilizar apenas necessita de possuir um equipamento com root aplicado.

 

Vamos então aos passos:

 

1- Faça o download do ficheiro “nexus.xml” para o seu equipamento, a partir deste link: https://androidfilehost.com/?fid=673791459329053057

 

2- Aceda a um gestor de ficheiros com permissões root. Um exemplo poderá ser o Root Browser ou o Solid Explorer.

 

3- Copie o ficheiro “nexus.xml” anteriormente descarregado para a seguinte pasta: /system/etc/sysconfig

 

google nexus xml

 

4- Altere as permissões para 644 (rw-r–r–)

 

google nexus xml permissões

 

5- Reinicie o smartphone.

 

Agora basta aceder à aplicação do Google Fotos e verificar se a mensagem de espaço ilimitado surge nas definições do mesmo. Caso o procedimento tenha sido realizado com sucesso, deverá ser apresentada uma imagem similar à seguinte:

 

google fotos espaço ilimitado

 

Como extra, este pequeno “truque” também ativa algumas categorias escondidas da aplicação “Imagens de Fundo” da Google, anteriormente destinadas apenas a equipamentos Pixel. Beneficie agora de espaço ilimitado para as suas fotos e ainda de novas imagens de fundo.

 

google imagens de fundo

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech