1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cloudflare bitcoin

 

Recentemente o The Pirate Bay foi noticia depois de ter incluído no seu código fonte um script para a mineração de bitcoins, isto sem o conhecimento dos utilizadores. Este código utilizava o poder de processamento dos sistemas dos visitantes como forma de minerar bitcoins para o mesmo.

 

Apesar de a medida ser vista como um potencial meio de ganhos adicionais, e provavelmente uma alternativa à publicidade, ainda existe uma linha mal definida sobre quando são estes scripts aceites ou não. Em todo o caso, o senso comum passa por informar os visitantes do site que o processamento dos seus sistemas pode ser utilizado para esse fim.

 

No entanto, o serviço Cloudflare, conhecido por fornecer uma plataforma de segurança para websites e um CDN mundial, removeu um website proxy de torrents devido à utilização do script Coinhive para minerar bitcoins, depois de o considerar como sendo malware.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, o site ProxyBunker começou a utilizar o script de mineração do bitcoin apenas quatro dias antes de ser removido do Cloudflare, sendo que a plataforma alega que o mesmo estaria a ser integrado secretamente e sem o conhecimento dos utilizadores, sendo, portanto, considerado como malware.

 

email recebido gestor website

 

Uma vez que a distribuição de malware viola as políticas do Cloudflare, a empresa procedeu com a remoção do domínio da sua plataforma, sem qualquer informação adicional para o gestor do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech