1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple ios

 

Caso tenha utilizado a aplicação da Uber no iOS, é importante saber que a mesma pode ter tido acesso ao conteúdo do seu ecrã durante um longo período de tempo. Recentemente foi descoberto que a Uber poderia ter acesso a realizar capturas de ecrã dos equipamentos dos utilizadores, sem que os mesmos se apercebam.

 

Em causa estaria a utilização de uma API por parte da aplicação, a qual permitia a captura de mapas no iPhone e a sua renderização, antes de proceder ao envio dos mesmos para o Apple Watch. Este processo era realizado no iPhone tendo em conta as limitações de processamento do smartwatch da Apple.

 

Em comunicado, a empresa refere que a API responsável pela tarefa tinha sido utilizada como forma de interligar a aplicação do iPhone com o Apple Watch, permitindo apenas o envio de mapas para o smartwatch da Apple. Uma vez que a API em questão seria antiga, e não é mais utilizada nas recentes versões do sistema operativo da Apple, a empresa irá remover o código fonte responsável pelo processo, bem como as permissões de captura de ecrã, nas futuras atualizações.

 

Apesar deste comunicado, isto não invalida o facto que a empresa teve a capacidade de recolher a informação os ecrãs dos utilizadores, sem que seja apresentada qualquer mensagem ou informação para o mesmo. Isto poderia incluir dados sensíveis, incluindo dados introduzidos em websites ou outros detalhes privados.

 

Via Gizmodo

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech