1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

yahoo

 

Em 2013, a Yahoo passou por um longo período de problemas, depois de ter sido conhecido que 500 milhões de contas no serviço poderiam ter sido comprometidas. Este número na altura foi confirmado pela empresa, mas mais tarde o valor voltou a subir, passando para mil milhões de contas.

 

Porém, agora é conhecido que o problema pode ser ainda maior do que originalmente se pensava. Em comunicado, a Yahoo afirma que um total de 3 mil milhões de contas da sua plataforma podem ter sido comprometidas no ataque de 2013.

 

A Yahoo foi recentemente adquirida pela empresa Verizon, num negócio avaliado em cerca de 4.8 mil milhões de dólares. Apesar do negócio ter sido concluído a meio deste ano, o mesmo passou por alguns períodos complicados, devido sobretudo aos problemas relacionados com o roubo de dados.

No entanto, nem a Verizon conhecia exatamente o tamanho do problema que iria vir a ter de enfrentar. De acordo com os documentos enviados à Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Imobiliários dos EUA), a descoberta do roubo de dados das contas dos utilizadores apenas aconteceu depois de o negócio ser concluído.

 

De acordo com a empresa, apenas durante a integração da Yahoo pela Verizon é que foram descobertos novos indícios que levaram à conclusão de um número consideravelmente superior de contas afetadas pelo ataque de 2013.

 

yahoo

 

Apesar do roubo, a empresa afirma que os dados não incluem passwords ou dados de cartões de crédito, mas contam com outras informações privadas, como é o caso do nome, email, morada e número de telefone.

 

Os utilizadores afetados, que deverá ser praticamente toda a base de utilizadores ativos na Yahoo, irão brevemente receber uma notificação da empresa com mais informações acerca do caso. No comunicado a empresa afirma que mil milhões de utilizadores já terão sido notificados, e os restantes irão receber o email durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech