1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

coração

 

Os sistemas de autenticação biométrica estão cada vez mais populares entre os principais equipamentos no mercado. Além dos leitores de impressões digitais, agora temos até leitores da face e iris do utilizador, o que garante uma camada adicional de segurança que antes não existia.

 

Mas ainda existe um grande espaço para melhorias, e é exatamente isso que um conjunto de investigadores da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, estão a aproveitar. Este grupo encontra-se a desenvolver um novo sistema de autenticação biométrica que irá utilizar o coração dos utilizadores como meio de entrada.

 

Aliando vários parâmetros do coração de cada pessoa, que são diferentes de pessoa para pessoa, o sistema permite registar com precisão a pessoa e criar um padrão único para cada um. Uma das principais vantagens deste sistema encontra-se na rapidez de utilização, sendo que a primeira analise ao órgão demora menos de oito segundos, sendo as autenticações seguintes realizadas de forma praticamente instantânea.

 

O sistema utiliza um radar para detetar o coração do utilizador, e segundo os investigadores, o mesmo não causa qualquer impacto na saúde. Este emite um raio de 5 milliwatts, que equivale a menos de 1% da radiação que é emitida durante a utilização simples de um smartphone.

 

Apesar de se destinar a soluções mais profissionais, caso este sistema chegue futuramente a equipamentos como smartphones e tablets poderá facilitar o dia a dia dos utilizadores de forma significativa, além de garantir uma camada adicional de segurança que será difícil de contornar diretamente.

 

Fonte Eurakalert







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech