1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter

 

O limite de 140 carateres sempre foi uma das características do Twitter, mas parece que a plataforma está agora a testar aumentar este valor. Depois de alguns testes, a plataforma encontra-se agora a permitir a escrita até 280 carateres por parte de alguns utilizadores.

 

De acordo com Aliza Rosen, gerente de produto do Twitter, esta medida encontra-se a ser ponderada devido às diferenças entre as diversas línguas, onde pode ser complicado dizer todos os pensamentos em apenas 140 caracteres. Alguns dos idiomas privilegiados são o japonês, chinês e coreano, que não precisam de tantos caracteres para referir o mesmo texto que em outros idiomas.

Em média, os tweets enviados por utilizadores no Japão possuem apenas 15 caracteres, enquanto que no inglês este valor aumenta para 34 caracteres.

 

exemplo de 280 caracteres

 

Caso os testes iniciais sejam um sucesso, a plataforma irá começar a implementar o novo limite sobre todos os utilizadores. De relembrar que esta não é a primeira vez que a plataforma testa esta ideia de aumentar os 140 caracteres, mas é a primeira onde os utilizadores puderam usufruir do limite aumentado publicamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech