1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

indiegogo

 

As plataformas de crowdfunding são cada vez mais utilizadas como forma de investimento para pequenos projetos, os quais podem ou não vir a tornar-se um sucesso no mercado. Mas apesar da sua popularidade, estas ainda são também palco para alguns esquemas fraudulentos, que podem acabar por levar a perdas consideráveis de dinheiro por parte dos investidores.

 

O Indiegogo é uma plataforma de crowdfunding bastante utilizada para o lançamento de projetos, e como em tudo, também ocorreram alguns problemas ao longo dos anos. Apesar de qualquer projeto tenha a possibilidade de falhar, a Indiegogo possuía uma política de proteção dos investidores relativamente simples, o que poderia tornar o processo algo monótono e dispendioso em casos de fraudes.

 

No entanto, a empresa parece agora encontrar-se a melhorar alguns pontos e garantias de segurança para potenciais investidores. Numa recente atualização dos seus termos de serviço, a empresa obriga a que seja colocada uma atualização mensal mínima sobre o decorrer do projeto. Isto garante que quem investiu num determinado projeto tenha sempre informação consistente e relevante para acompanhar.

Além disso, a empresa também passa a impedir que os criadores de um projeto possam recorrer a empresas de recuperação de crédito, como forma de reembolsarem os investidores. Esta última medida, porém, será apenas aplicada em casos excecionais a estipular pela Indiegogo.

 

No final, as alterações pretendem garantir um pouco mais de segurança para potenciais investidores, evitando também possíveis perdas monetárias no processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech