1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

indiegogo

 

As plataformas de crowdfunding são cada vez mais utilizadas como forma de investimento para pequenos projetos, os quais podem ou não vir a tornar-se um sucesso no mercado. Mas apesar da sua popularidade, estas ainda são também palco para alguns esquemas fraudulentos, que podem acabar por levar a perdas consideráveis de dinheiro por parte dos investidores.

 

O Indiegogo é uma plataforma de crowdfunding bastante utilizada para o lançamento de projetos, e como em tudo, também ocorreram alguns problemas ao longo dos anos. Apesar de qualquer projeto tenha a possibilidade de falhar, a Indiegogo possuía uma política de proteção dos investidores relativamente simples, o que poderia tornar o processo algo monótono e dispendioso em casos de fraudes.

 

No entanto, a empresa parece agora encontrar-se a melhorar alguns pontos e garantias de segurança para potenciais investidores. Numa recente atualização dos seus termos de serviço, a empresa obriga a que seja colocada uma atualização mensal mínima sobre o decorrer do projeto. Isto garante que quem investiu num determinado projeto tenha sempre informação consistente e relevante para acompanhar.

Além disso, a empresa também passa a impedir que os criadores de um projeto possam recorrer a empresas de recuperação de crédito, como forma de reembolsarem os investidores. Esta última medida, porém, será apenas aplicada em casos excecionais a estipular pela Indiegogo.

 

No final, as alterações pretendem garantir um pouco mais de segurança para potenciais investidores, evitando também possíveis perdas monetárias no processo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech