1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Intel

 

A Intel foi recentemente multada por alegadas práticas de criação de monopólio, tendo sido aplicado um valor de multa superior a 1.06 mil milhões de euros. No entanto, este resultado irá agora ser analisado melhor pelo tribunal da União Europeia.

 

Esta medida poderá ser benéfica para a Intel, que poderá ter a multa consideravelmente reduzida caso o tribunal assim o considere.

O caso em questão começou em 2009, quando a empresa foi acusada de dar incentivos aos fabricantes – como a Dell, Lenovo e HP – para utilizar os seus processadores em novos modelos, prejudicando assim a sua principal concorrente, a AMD. Apesar de a empresa ter recorrido da decisão inicial, o tribunal responsável pelo caso manteve a multa em 2014.

 

Apesar de o caso poder vir ainda a ser analisado, existe uma forte probabilidade que a multa final venha a ser mais reduzida que o inicialmente previsto. No entanto, a empresa ainda não se encontra fora de pagar esta mesma multa, algo que foi dado como comprovado em primeira instância.

 

Fonte NY Times







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech