1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

instagram

 

Durante o dia de ontem foi revelado que vários perfis de celebridades foram invadidos e tiveram várias informações pessoais roubadas dos mesmos, o que inclui dados como emails e números de telefone.

 

Depois disto, começam agora a ser vendidas as informações no Dark Web. Os hackers conseguiram explorar uma falha na API do Instagram, a qual permitia o acesso indevido a várias informações pessoais dos utilizadores. Apesar de a empresa ter garantido que nenhuma senha foi comprometida, estes dados pessoais ainda podem comprometer a privacidade dos utilizadores.

 

Apesar de os relatos iniciais terem indicado apenas a existência de roubo de informações sobre perfis de celebridades, recentemente foi colocada à venda uma base de dados do Instagram com informações de 6 milhões de utilizadores. Os utilizadores podem realizar pesquisas nesta base de dados pela quantia de 10 dólares por pedido.

Segundo revela o portal ArsTechnica, a lista encontra-se disponível para compra por qualquer pessoa e inclui dados como os emails pessoais e números de telefone, o que coincide com a recente exploração da falha na API do serviço.

 

Caso pretenda verificar se a sua conta do Instagram se encontra entre as afetadas poderá confirmar o mesmo no serviço Have I Been Pwned? - https://haveibeenpwned.com/

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech