1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

automóvel intel

 

Os automóveis autónomos estão cada vez mais populares no mercado, mas o público em geral parece ainda ter algum receio sobre esta tecnologia. De acordo com um estudo realizado pela Intel, ainda existe uma certa desconfiança por parte dos utilizadores acerca dos veículos autónomos.

 

O estudo “Intel Trust Interaction Study” foi realizado num conjunto de pessoas que nunca teve qualquer expriencia com veículos autónomos e foram convidadas a utilizarem um. Os resultados apontam que existem sete pontos fundamentes que causam desconfiança nos utilizadores.

 

Um destes será relativa à segurança, onde ainda existe alguma preocupação sobre o que o veículo iria realizar sobre certas situações na estrada. Além disso, existe também a preocupação que todo o processo automatizado da condução torne a viagem monótona para os ocupantes.

 

Por fim, outro ponto que o estudo aponta encontra-se sobre o que será considerado o balanço entre a informação certa entre o automóvel e o condutor, como as tomadas de decisões e informações gerais da condução. A partilha destas informações pelos sistemas poderá acalmar os utilizadores, mas em caso de demasia também poderá atrapalhar o processo.

 

Por último, existe também algum receio sobre qual o comportamento dos automóveis em situações onde possam ocorrer imprevistos na chegada ao destino. Como exemplo, no caso de desvios de rota e obras no percurso.

 

Via Autoblog

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech