1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

microsoft azure

 

A Microsoft revelou recentemente o seu novo relatório “Microsoft Security Intelligence Report”, no qual são disponibilizadas várias informações relativamente à segurança dos serviços, ameaças no uso de dados da Internet e outros detalhes relacionados, num total de analise em mais de 600 milhões de computadores.

 

Um dos dados apontados no documento indica um considerável aumento no número de ataques à plataforma Azure da empresa, durante o primeiro trimestre de 2017. A maioria destes ataques teve como origem a China e os Estados Unidos (35,1% e 32,5%, respetivamente) sendo que a Coreia ficou em terceiro lugar (3,1%).

A empresa também refere que o número de ciberataques no último ano aumentou em quase 300%, muito em causa da utilização de fracas senhas em serviços web, esquemas de phishing e exploração de vulnerabilidades em software de terceiros.

 

dados dos ataques

 

A empresa sublinha que, apesar dos esforços para tornar a plataforma  o mais segura possível, os clientes também necessitam de apostar em medidas básicas de segurança digital, algo que infelizmente ainda é descuidado numa grande parte.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech