1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

chamada telefonica

 

Nos últimos dias, vários utilizadores têm reportado uma situação que, apesar de não ser nova, começou novamente a ser utilizada em larga escala para esquemas de burlas.

 

O esquema consiste num formato relativamente simples, onde o utilizador começa por receber uma chamada a partir de um número internacional. Este número poderá variar, mas normalmente encontra-se localizado na Polónia (+48), na Tunísia (+216)  ou no Mónaco (+377).

Caso o utilizador retorne a chamada, esta será considerada como uma de valor acrescentado, tendo um custo consideravelmente superior ao que seria esperado. Alguns relatos apontam para um custo entre 5 a 6 cêntimos por minuto na ligação para estes números, sendo que alguns utilizadores chegam mesmo a pagar mais de 3 euros pela ligação.

 

De notar que a ligação para estes números não deverá causar qualquer problema relacionado com os dados pessoais ou a privacidade do utilizador, sendo somente destinado a tentar extorquir o máximo de saldo possível dos mesmos durante o tempo de ligação. No entanto isto não invalida que o esquema possa ser modificado no futuro para incluir também a tentativa de roubo de dados ou outros géneros de burla. 

 

Caso receba uma chamada internacional inesperada o melhor a realizar será ignorar a mesma e não responder. Além disso, nunca deverá partilhar informação pessoal via chamadas telefónicas e a partir de fontes desconhecidas.



A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech