1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows

 

A Microsoft lançou recentemente um conjunto de novas atualizações para o Windows, sendo que as mesmas pretendem corrigir vulnerabilidades graves do sistema.

 

De acordo com a própria informação da Microsoft, as vulnerabilidades descobertas poderiam permitir a utilizadores maliciosos o acesso e controlo remoto do sistema, sendo que a mesma afeta praticamente todas as versões do Windows, incluindo o Windows 10.

A falha explora o serviço do Windows Search, e apesar de inicialmente necessitar de um acesso local ao sistema, poderia ser utilizado para ataques em larga escala em entidades através da utilização do SMB.

 

De relembrar que, como esta vulnerabilidade afeta praticamente todas as versões do Windows, as que já não se encontrem a receber atualizações não irão ficar protegidas. Este é mais um dos motivos para a importância de se realizar o upgrade dos sistemas para versões atualizadas.

 

Para os restantes utilizadores, apenas será necessário aceder ao sistema de atualizações do Windows, estando a atualização disponível para instalação automática no mesmo.

 

Via WCCFTech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech