1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

intel smartwatch

 

A Intel já tinha vindo a distanciar-se do mercado dos wearables nos últimos meses, mas o encerramento deste mercado para empresa pode agora ter ocorrido de vez.

 

De acordo com fontes da CNBC, a empresa encerrou de vez a sua divisão de wearables à cerca de duas semanas. Fontes do portal afirmam que este encerramento levou a demissões de 80% dos funcionários da divisão, sendo que os restantes foram integrados noutros sectores destinados ao mercado da realidade virtual.

 

Caso os rumores se confirmem, a empresa poderá deixar de parte todos os planos para o lançamento de smartwatches com o nome da mesma. Isto também deverá ter impacto nos valores financeiros da marca, tendo em conta que esta tinha adquirido a startup Basis em 2014 por cerca de 100 milhões de dólares.

 

Um dos motivos que poderá ter levado ao encerramento desta divisão encontra-se sobre os problemas do smartwatch Basis Peak, os quais estaria a aquecer demasiado e levou a um recall de milhares de unidades, causando prejuízos para a empresa.

A Intel deve revelar os seus resultados financeiros no próximo dia 27 de Julho, e espera-se que nestes sejam revelados alguns detalhes acerca do encerramento da divisão.

 

Via Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech