1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ccleaner

 

A empresa de segurança Avast, conhecida pelo seu popular antivírus sobre o mesmo nome, revelou ter adquirido a Piriform, empresa reconhecida pelo desenvolvimento da ferramenta Ccleaner.

 

O CCleaner é utilizado por um vasto conjunto de utilizadores para a limpeza de ficheiros desnecessários dentro do sistema Windows. A ferramenta tornou-se popular ao longo dos últimos anos, tendo mesmo recebido versões para Mac e Android.

De acordo com o comunicado da Avast, o Ccleaner é atualmente utilizado por mais de 130 milhões de utilizadores, sendo que 15 milhões utilizam a versão para Android.

 

Com esta aquisição, o Avast passa a contar com mais uma ferramenta de limpeza dentro do seu portefólio. De relembrar que a empresa já possuía o Avast Cleanup e o AVG TuneUp (por parte da também recente aquisição da AVG).

 

Por enquanto a empresa irá manter todos os produtos da Piriform separados dos seus produtos principais, algo que também foi realizado aquando a aquisição da AVG.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech