1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spacex dragon

 

Um dos planos da SpaceX era o de enviar as capsulas Dragon para Marte até 2020, mas de acordo com as recentes revelações de Elon Musk, estes planos não irão acontecer de imediato.

 

Os planos iniciais apontavam para o envio de cápsulas espaciais para Marte, sendo que as mesmas teriam o seu próprio sistema de propulsão. No entanto a organização parece ter deixado de parte estes planos e irá enviar antes um veículo de maiores dimensões.

 

Durante uma conferencia com a divisão de pesquisa e desenvolvimento da SpaceX, Musk revelou que os planos iniciais não eram os mais acertados, e que a ideia agora passa por levar uma futura geração de foguetes e naves, as quais irão começar desde já a ser desenvolvidas.

 

Enquanto isso, as capsulas Dragon irão continuar a ser utilizadas para viagens até à ISS, sobretudo para o envio de material e pessoas. Para o regresso à terra estas capsulas vão utilizar um sistema de paraquedas, embora não tenha sido colocada de parte a utilização de um sistema de propulsão no futuro.

Quanto à ida a Marte, Musk afirmou no Twitter que a única mudança nos planos será que o veículo utilizado vai ser de maiores dimensões.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech