1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

google carros

 

No que respeita a leis sobre os veículos autónomos, a grande maioria dos países ainda pouco ou nada possui acerca dos mesmos, considerando apenas os veículos como sendo iguais a qualquer outro que circule nas estradas, mas existem, claro, certas diferenças.

 

E é por existir esta “zona cinzenta” que três senadores nos EUA decidiram estruturar um plano para sugerir como o tema deverá ser tratado no futuro. Este será um pequeno passo face a toda a dimensão do problema, mas é um avanço.

O senador republicano John Thune e os democratas Gary Peters e Bill Nelson revelaram as suas propostas durante a semana passada, cobrindo uma grande parte dos aspectos sobre a condução de veículos autónomos e as partes envolvidas neste processo. Várias responsabilidades para as entidades reguladoras, com especial atenção na segurança em geral e de forma a manter uma indústria equilibrada e com alguns padrões.

 

Apesar desta iniciativa, todo o processo ainda se encontra numa fase bastante inicial. Muitos dos conceitos ainda estão pendentes de algumas informações adicionais e todo o processo necessita de ser revisto pelas partes envolvidas.

Mas, apesar disso, o facto de o documento ter sido criado e existir agora, já será um primeiro avanço para uma indústria que, até agora, ainda pouco tinha realmente regulamentado.

 

Fonte Roadshow







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech