1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung gear VR

 

Muitos utilizadores ainda esperam que a realidade virtual fique um pouco mais acessível, pelo menos no formato que se encontra em equipamentos como o HTC Vive ou os Oculus Rift. Mas a Samsung continua a apostar na utilização do Gear VR como uma alternativa mais viável para este conjunto de utilizadores.

 

Recentemente surgiram algumas patentes registadas pela Samsung que podem vir a aproximar a diferença entre um formato de realidade virtual como o que se encontra nos HTC Vive e o que se encontra no Gear VR e derivados.

As patentes detalham um possível touchpad com um trackball, um touchpad que simula os toques no ecrã e um “wheel key”, similar ao iPod clássico, que seria utilizado para controlar o ambiente do Gear VR e iria ligar-se via a porta USB-C do smartphone.

 

patente registada

 

Estes acessórios poderiam ser utilizados para diferentes formatos, sendo que um dos indicados pela Samsung nas patentes seria conjugar os mesmos com uma loja online de realidade virtual, onde os utilizadores pudessem adquirir diferentes objetos e posicionar os mesmos em diferentes formatos, um pouco como se pode realizar utilizando os comandos dos sistemas do HTC Vive ou Oculus Rift.

 

patente samsung

 

Uma vez que ainda se tratam apenas de patentes, é incerto quando estas novidades irão ser apresentadas em produtos finais. No entanto deixam algumas ideias sobre o que a Samsung se encontra a desenvolver, e em como pretende integrar a realidade virtual num leque mais abrangente de utilizações e consumidores.

 

Fonte Patently Mobile

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech