1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

intel i9 Extreme

 

Durante a Computex do ano passado, a Intel revelou o seu primeiro processador destinado aos consumidores com 10 núcleos. Apesar do preço elevado, na ordem dos 1700 dólares, o processador destinava-se aos utilizadores que pretendiam o máximo de multitasking e desempenho. Este ano a empresa volta ao mercado com uma novidade.

 

O novo Intel i9-7980XE apresenta uns surpreendentes 18 cores, sendo destinado aos consumidores domésticos mais exigentes. Com um preço estimado de 1999 dólares, este modelo não se destina aos desktops vulgares, mas sim aos utilizadores que necessitem de realizar diversas ações em diferentes programas ou de uma elevada capacidade de processamento.

 

modelos dos processadores

 

O Intel Core i9 Extreme faz parte da nova linha i9 da Intel, sendo que também estão disponíveis variações de 10,12,14 e 16 cores, ligeiramente mais baratas. O modelo i9-7900X de 10 cores será disponibilizado por 999 dólares.

Todos os modelos contam com um clock base de 3.3GHz, podendo atingir os 4.3GHz em modo Turbo Boost 2.0 ou os 4.5GHz em Turbo Boost 3.0.

 

Uma vez que o maior número de cores também obriga a um maior arrefecimento, a empresa desenvolveu uma solução própria de watercooling para estes novos modelos, a qual deverá ser fornecida por padrão com todas as unidades.

 







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech