1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows XP

 

Apesar de o Windows XP já ter deixado de receber suporte por parte da Microsoft, a empresa tem vindo a lançar algumas atualizações para o mesmo na última semana, face ao vasto conjunto de sistemas que ainda possuem esta versão do Windows.

 

Depois do ransomware WannaCry, onde a empresa decidiu lançar uma correção adicional para o sistema, chega agora uma nova atualização de segurança para este sistema. O patch KB982316 disponibilizado não descreve detalhes acerca da correção que realiza, sendo apenas indicado que pretende evitar a utilização da autenticação local como forma de obter acesso administrativo e controlo total do sistema.

 

É possível que esta correção tenha como finalidade corrigir algumas das vulnerabilidades que estariam a ser exploradas pela NSA e foram reveladas recentemente pelo grupo Shadow Brokers.

 

Tal como a correção disponibilizada para o WannaCry a semana passada, os utilizadores que ainda possuam sistemas com o Windows XP são recomendados a instalarem esta atualização o mais rapidamente possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech