1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google play store

 

Se utiliza a aplicação oficial do Netflix para Android, e possui um equipamento com root, pode ter sido surpreendido por não conseguirem instalar a mesma. A empresa revelou posteriormente que estaria a utilizar o Widevine, um sistema que bloqueia a instalação de aplicações em equipamentos com root por não cumprirem as regras de segurança.

 

Apesar desta funcionalidade ter sido utilizada inicialmente no Netflix, a mesma encontra-se agora disponível para todas as aplicações disponíveis na Play Store, sendo que os programadores podem limitar a instalação das suas aplicações apenas a certos equipamentos sem root. O Widevine é uma das funcionalidades que faz parte do SafetyNet, um novo sistema de filtragem que garante a instalação de aplicações apenas em dispositivos fidedignos.

 

O funcionamento da mesma é relativamente simples, e verifica-se exatamente com o comportamento do Netflix na Play Store. Caso o utilizador conte com um equipamento com root, a aplicação protegida por este sistema não irá surgir na Play Store. De notar que a aplicação ainda pode ser manualmente instalada, a partir da utilização de um ficheiro APK e no formato manual.

 

Por enquanto esta funcionalidade ainda necessita de ser ativada pelos programadores, não sendo algo geral da loja da Google.

 

Fonte TorrentFreak

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech