1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

drones

 

Caso uma recente patente registada pela IBM seja aplicada no futuro, poderemos vir a ver diversos drones a criarem um sistema global de distribuição partilhada de encomendas.

 

De acordo com as informações reveladas na patente, a empresa pretende criar um sistema de drones que é capaz de distribuir as encomendas com outros drones, permitindo assim aumentar a área de atuação da entrega para qualquer parte do planeta. O sistema conta com um conjunto de braços robóticos que “entrega” a encomenda a outro drone quando necessário.

 

Todo este procedimento seria realizado durante o voo, evitando assim a perda de tempo na aterragem ou a intervenção humana.

A empresa também revela que cada drone irá contar com um sistema de segurança GPS, que irá permitir a outro drone na zona detectar o mesmo em caso de necessidade, recolhendo assim a encomenda na normalidade.

 

imagem da patente

 

O mais interessante deste sistema encontra-se no fato de ser um processo totalmente automático. O objetivo passa por utilizar o sistema Watson da própria IBM para criar um sistema autónomo de encomendas.

 

As patentes também revelam que pode ser possível para os utilizadores utilizarem os seus próprios drones pessoais para realizarem a recolha de encomendas a meio do percurso, caso pretendam. No entanto ainda se desconhecem detalhes específicos sobre o funcionamento deste sistema, e provavelmente necessitaria de ser um conjunto de drones específicos em posse dos utilizadores.

 

patente da ibm

 

De relembrar que, até ao momento, todas as informações ainda estão no formato apenas de patentes, não estando prevista nenhuma demonstração ou disponibilização pública do mesmo.

 

Fonte Mashable







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech