1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung galaxy s8

 

Tal como estava previsto, a Samsung revelou hoje o seu novo smartphone Galaxy S8 e S8+ num evento em Nova Iorque. Estes modelos pretendem ser uma aposta forte para a fabricante, ainda mais depois de todos os problemas verificados com os modelos Note 7.

 

O maior destaque dos novos Galaxy S8  e S8+ encontra-se no design, que sofreu uma mudança algo revolucionária. O ecrã passa agora a ocupar praticamente toda a parte frontal da estrutura, no que a empresa apelida de “Infinity Display”, e conta com uma resolução de 18,5/9, praticamente similar ao que se encontra nos ecrãs de cinemas.

 

O modelo S8 conta com um ecrã de 5.8 polegadas, enquanto que o S8+ conta com um modelo de 6.2 polegadas. Ambos contam com a pelicula protetora Gorilla Glass 5 e cobrem cerca de 83% da parte frontal.

 

ecrã galaxy s8

 

O ecrã de maiores dimensões permite ao utilizador realizar mais tarefas em simultâneo, além de garantir uma melhor experiência de utilização para todo o sistema. Como se previa, a empresa deixou de utilizar os tradicionais botões nos novos modelos, tendo optado por uma solução integrada no próprio ecrã e conjugada com o sistema operativo.

Já o leitor de impressões digitais foi colocado na parte traseira do equipamento, próximo da câmera. Na parte frontal podemos ainda encontrar um leitor da iris, que permite um desbloqueio rápido do equipamento para os utilizadores com permissões de acesso. Esta funcionalidade era algo que os rumores ainda não apontavam como certo, mas a empresa aparenta ter optado por incluir.

 

> Software

 

Ambos os equipamentos irão chegar ao mercado com o Android 7.0 Nougat e a nova interface da Samsung, a qual é bastante similar ao que se encontra nos modelos da linha Galaxy A.

O design enquadra-se mais nos padrões atuais, deixando de parte o antigo estilo da interface TouchWiz. Mais plano e animações mais simples criam um sistema moderno e apelativo, bem como simples de utilizar.

 

software galaxy s8

 

No entanto, o principal destaque a nível do software é, sem duvida, o novo assistente virtual da Samsung: Bixby. Este assistente pretende ser uma alternativa aos conhecidos Google Assistant, Siri e Cortana.

O Bixby integra-se com o próprio sistema operativo, aprendendo ao longo do tempo quais os hábitos do utilizador, e adaptando-se a tal. Além das principais funcionalidades que seria de esperar neste assistente virtual, o Bixby possibilita ainda a utilização da interface do sistema utilizando apenas comandos de voz.

 

Até ao momento a Samsung não revelou quais os idiomas suportados pelo Bixby, mas é possível que o principal (pelo menos numa fase inicial) seja apenas o Inglês.

 

> Hardware

 

A Samsung não se esqueceu de fornecer os componentes mais recentes no mercado para o interior do seu novo modelo. O Galaxy S8 conta com um processador octa-core, mas ainda não foram revelados quais os modelos. No entanto, ambas as versões irão contar com chips fabricados num processo de 10 nm, aumentando assim a sua eficiência energética em comparação com gerações anteriores.

 

- Galaxy S8

  • SO: Android 7.0
  • Dimensões e peso: 148,9 x 68,1 x 8,0 mm e 155g
  • Chipset: 4x 2,3 GHz + 4x 1,7 GHz ou octa-core 4x 2,35 GHz + 4x 1,9 GHz
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB UFS 2.1 + espaço para micro SD
  • Ecrã: 5,8 polegadas Quad HD 2K (2960×1440) Super AMOLED
  • Câmeras: Dual Pixel 12 MP com estabilização ótica, f/1.7 traseira e 8 MP AF com f/1.7 frontal
  • Bateria: 3.000 mAh com carregamento rápido e sem fio
  • Ligações: WiFi a/b/g/n/ac MIMO, Bluetooth 5.0, USB-C, 4G LTE, GPS/GLONASS, NFC, MST

 

- Galaxy S8+

  • SO: Android 7.0
  • Dimensões e peso: 159,5 x 73,4 x 8,1 mm e 173g
  • Chipset: 4x 2,3 GHz + 4x 1,7 GHz ou octa-core 4x 2,35 GHz + 4x 1,9 GHz
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB UFS 2.1 + espaço para micro SD
  • Ecrã: 6,2 polegadas Quad HD 2K (2960×1440) Super AMOLED
  • Câmeras: Dual Pixel 12 MP com estabilização óptica, f/1.7 traseira e 8 MP AF com f/1.7 frontal
  • Bateria: 3.500 mAh com carregamento rápido e sem fio
  • Ligações: WiFi a/b/g/n/ac MIMO, Bluetooth 5.0, USB-C, 4G LTE, GPS/GLONASS, NFC, MST

galaxy s8 interface

 

De sublinhar que ambas as versões contam com um sistema de carregamento sem fios e um conjunto de headphones fabricados com o apoio da AKG.  No mercado devem ser lançadas variantes nas cores preta, cinza, prata, azul e dourado.

 

> Bateria

 

A bateria será certamente um dos componentes que irá encontrar-se no centro da atenção, sobretudo depois de todos os problemas do passado. As baterias dos novos modelos são as primeiras a passarem pelas novas normas de segurança da Samsung, de forma a garantir qualidade e segurança para os utilizadores. O novo sistema conta com um processo de oito passos de verificação.

 

A capacidade é praticamente idêntica ao que se encontra nos modelos anteriores, mas o equipamento conta agora com uma ligação USB-C. Esta ligação também pode ser utilizada para ligar o Galaxy S8 no que a empresa apelida de Samsung DEX, convertendo o mesmo num pequeno computador de bolso e quando ligado a periféricos externos.

 

samsung dex

 

> Câmera

 

Ambos os modelos contam com praticamente o mesmo hardware da câmera que se encontra nos modelos do ano passado. No entanto isto não será uma mau de todo, tendo em conta que os modelos anteriores ainda se encontram no topo da tabela como sendo os melhores modelos para vídeos e fotos.

 

Os sensores contam com 12 MP e uma abertura de f/1.7, bem como com a tecnologia de foto rápida PDAF. Outro destaque encontra-se na capacidade de capturar diferentes frames, sendo que o utilizador pode depois selecionar o que esteja em melhor qualidade.

 

sensor galaxy s8 samsung

 

A nível da câmera frontal esta recebeu várias melhorias, contando agora com focagem automática e, de acordo com a empresa, permite a captura de mais cores.

 

> Disponibilidade

 

Os novos modelos de topo da Samsung irão ser colocados no mercado a partir de 21 de Abril, mas as pré-vendas começam já amanhã em diversos países.

Os preços para Portugal variam entre os 819€ (modelo Galaxy S8) e os 919€ (modelo Galaxy S8+).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech