1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung logótipo

 

O ano de 2016 não foi dos melhores para a Samsung, mas mesmo assim a empresa conseguiu obter alguns resultados positivos. Porém, no que respeita à venda de smartphones, as linhas de topo não foram certamente o atrativo.

 

De acordo com os últimos dados da empresa, apenas 29% dos equipamentos da Samsung vendidos em 2016 diziam respeito a modelos de topo. Este valor é consideravelmente inferior aos 40% registados em 2015 e aos 75% em 2013, na altura com o Galaxy S4.

 

Isto não indica que a empresa esteja a enfrentar problemas nas vendas. Alias, a marca é ainda uma das que possui mais smartphones no mercado, mas nos últimos meses a empresa tem vindo a centrar-se mais em lançamentos de linhas intermédias e de entrada.

Além disso, se o Note 7 não tivesse passado por todos os problemas com a bateria, era possível verificar um valor ligeiramente superior.

 

De acordo com o portal The Investor, o preço médio dos equipamentos da Samsung também tem vindo a cair, o que é vantajoso para os consumidores. Com um preço mais reduzido, os consumidores podem agora contar com equipamentos de desempenho superior sem terem de gastar mais. Em média, os equipamentos da Samsung são vendidos atualmente em 232 dólares, que representa um valor inferior aos 289 dólares de 2015.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech