1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

alfredo bot do messenger

 

Quando começaram a surgir os primeiros bots no Facebook Messenger, várias entidades criaram rapidamente os mais variados sistemas, e para as mais variadas funções. Hoje é possível encontrar bots para tudo um pouco. Mas com uma vasta variedade de bots, existem alguns que se destacam…

 

Hoje vamos dar a conhecer o “Alfredo”, um bot que possui uma funcionalidade bastante simples: enviar ficheiros para o Dropbox a partir do Messenger.

Costuma receber vários ficheiros no Messenger, e pretende facilitar o armazenamento no Dropbox. Com este bot o utilizador pode enviar qualquer ficheiro para a sua conta no Dropbox, de forma simples e rápida. Este funciona tanto no Messenger para Web como nas aplicações móveis.

 

Para começar, o bot necessita de estabelecer uma ligação com a sua conta no Dropbox, de forma a obter permissões de acesso para guardar os ficheiros. Para começar, deve aceder ao link do bot no Messenger e clicar no botão "Começar". Pode aceder a partir deste link.

 

conversa no messenger

 

Depois de autorizado, o bot passa a conseguir guardar todos os ficheiros que lhe enviar para o Dropbox. Basta anexar os mesmos como se fossem uma mensagem regular do Messenger, e o “Alfredo” ira informar quando o upload estiver concluído.

É possível enviar qualquer tipo de ficheiro, incluindo imagens e vídeos. Além disso, o envio pode ser processado pela interface web do Messenger ou pelas aplicações móveis da plataforma.

 

Obviamente, este bot não substitui o acesso à interface do Dropbox ou as aplicações do mesmo. No entanto poderá ser uma alternativa rápida para o envio de ficheiros quando não pretenda aceder ao serviço (num computador público, por exemplo) ou quando receba muitos ficheiros via o Facebook Messenger que necessitem de ser salvaguardados na cloud de forma rápida.

 

Portanto, quando precisar de guardar algo rapidamente, fale com o "Alfredo"!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech