1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

No passado mês de Dezembro, o Facebook revelou que iria começar a marcar as noticias falsas partilhadas na plataforma com uma aviso, e esta funcionalidade aparenta ter começado a ser distribuída aos utilizadores nos EUA.

 

Quando uma noticia de conteúdo questionável é apresentada na timeline, a mesma é marcada com uma tag para a necessidade de incluir fontes credíveis. O Facebook revela que se encontra a trabalhar com a ABC News, Politifact, FactCheck, Snopes e a Associated Press para verificar as noticias partilhadas na plataforma e marcadas como questionáveis ou potencialmente falsas.

 

exemplo de artigo falso

 

Apesar de ser uma boa adição para a plataforma, este processo ainda é relativamente lento. Os utilizadores necessitam de reportar uma noticia como falsa para que esta seja potencialmente analisada por terceiros ou pelo próprio software da rede social. Pode demorar vários dias até que um artigo seja efetivamente marcado como noticia falsa.

 

Durante esse período, o artigo pode ser propagado pela plataforma em larga escala, levando à desinformação. No futuro, a rede social espera incluir mais fontes de verificação para garantir que os conteúdos são analisados mais rapidamente, ou até incluindo a inteligência artificial para analisar conteúdos potencialmente falsos.

 

Via Recode

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech