1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware computador

 

Recentemente foi descoberto um novo malware que teria como objetivo infectar os sistemas das entidades bancárias.

 

O malware foi descoberto inicialmente por um banco na Polónia, sendo que a empresa de segurança Symantec procedeu depois a uma analise mais detalhada, tendo identificado os detalhes da variante.

Este malware já estaria ativo desde Outubro de 2016 e infectou mais de 100 entidades em 31 países. Os atacantes terão distribuído o malware a partir de sites maliciosos na internet, sendo que apenas um conjunto de 150 IP, associados com diversas entidades bancárias a nível mundial, conseguiam aceder aos mesmos.

 

O gráfico em seguida indica o número de instituições bancárias infectadas pelo malware em cada pais. Até ao momento é desconhecido se este malware também afectou alguma entidade bancária localizada em Portugal.

 

malware em bancos por pais

 

A análise ao malware ainda se encontra a ser realizada, sendo desconhecido qual o objetivo do mesmo. No entanto, os relatos iniciais da empresa de segurança apontam para que o objetivo principal seria as tentativas de acesso remoto e roubo de informações.

 

Fonte Symantec

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech