1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

realface

 

De acordo com algumas fontes em Israel, a Apple terá concretizado recentemente a compra de uma startup dedicada ao desenvolvimento de tecnologias de autenticação via Reconhecimento Facial.

 

Apelidada de RealFace, a startup sediada em Israel conta com diversas tecnologias que permitem realizar a autenticação em diferentes plataformas utilizando apenas sistemas de reconhecimento facial.

O portal Calcalist afirma que a Apple terá adquirido recentemente a empresa, sendo que ainda não existe nenhuma confirmação oficial de ambas as partes. O site da RealFace também deixou subitamente de se encontrar disponível, algo que costuma acontecer quando a Apple adquire pequenas empresas.

 

Ao que tudo indica, a RealFace criou uma nova tecnologia de reconhecimento facial que terá despertado o interesse da Apple, devido sobretudo à sua precisão em detetar os utilizadores. Apesar das utilizações desta tecnologia poderem variar bastante, uma vez que a RealFace foi criada com o conceito de sistemas de autenticação, é possível que a Apple esteja a planear integrar algumas das tecnologias em futuras versões dos seus equipamentos.

 

 

Uma das possibilidades seria a utilização de reconhecimento facial como forma de desbloqueio do iPhone ou iPad. Mas, até ao momento, ainda não existe nenhuma informação oficial acerca do processo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech