1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

blackberry

 

A Blackberry foi em tempos uma marca de reputação inigualável, mas nos últimos anos esta têm vindo a passar por períodos complicados. E de acordo com os recentes dados, apenas uma pequena minoria de equipamentos da mesma ainda estão ativos no mercado.

 

De acordo com um relatório da empresa Gartner, os equipamentos com o sistema operativo Blackberry 10 ocupam atualmente 0,0481% da fatia total do mercado de smartphones. Este é o primeiro relatório onde o valor cai para menos de 0.1%.

Longe deste local estão os posicionados no topo da tabela: o Android (81,7%), iOS (17,9%) e Windows Phone/10 Mobile (0,3%).

 

Apesar da redução da quota em mercado, no último trimestre ainda se registou um ligeiro aumento nas vendas de modelos com o Blackberry 10, num total de 207 mil novas unidades. Apesar do crescimento, este ainda é pequeno para colocar a empresa num lugar superior.

 

De notar que estão previstas algumas novidades da marca para a MWC 2017, com a possibilidade de ser revelado um novo equipamento. No entanto este seria baseado no sistema Android, pelo que não irá ser contabilizado para os dados do sistema Blackberry 10.

 

Via Phone Arena

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech