1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Mark Zuckerberg

 

Mark Zuckerberg é responsável pela criação do que é, atualmente, a maior rede social do mundo: o Facebook. No entanto, os investidores não parecem gostar muito do criador da plataforma, tendo mesmo ponderado remover o mesmo da empresa.

 

De acordo com os rumores, um conjunto de investidores do Facebook iniciaram recentemente uma campanha para remover Mark Zuckerberg do conselho de diretores.

A campanha foi iniciada pelo grupo “SumOfUs”, que costuma realizar investimentos em grandes empresas para iniciar campanhas relacionadas com os direitos humanos, discriminação e defesa dos direitos dos funcionários. Este grupo faz parte do conselho de administração do Facebook.

 

Entre os motivos para esta campanha encontra-se as recentes medidas aplicadas pelo CEO, sobretudo relacionadas com as ações da empresa e que levaram a um aumento na decisão final por parte do cofundador.

 

A remoção de Zuckerberg do conselho de administração iria permitir que o atual CEO permanecesse no seu cargo, mas iria deixar de ter uma participação ativa nas decisões finais da plataforma.

Até ao momento o Facebook ainda não comentou esta campanha, sendo também desconhecido se o número de investidores interessados em tirar Zuckerberg do conselho será suficiente para que a medida avance efetivamente. Além disso, o próprio Zuckerberg teria capacidade de anular a campanha caso não pretendesse que a mesma fosse aplicada.

 

Fonte Venture Beat


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech