1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

nvidia quadro GP100

 

As placas gráficas possuem uma elevada capacidade de processamento, e apesar de a grande maioria utilizar a mesma para o desempenho gráfico em jogos, outros podem necessitar deste processamento para tarefas mais especificas, como o desenvolvimento de vídeos e imagens de elevada resolução.

 

É por esse motivo que as principais fabricantes de gráficas contam com alguns modelos dedicados exclusivamente a estas tarefas, e não a jogos, para serem utilizadas em sistemas profissionais ou workstations. E é isso mesmo que se verifica com a recentemente revelada Nvidia Quadro GP100.

 

Este novo modelo da Nvidia vem juntar-se à linha Quadro, tradicional pelas suas gráficas para utilização profissional, sendo baseada na arquitetura Pascal. Esta conta com 16GB de memória HBM2, sendo que este valor pode aumentar para 32GB caso sejam utilizados dois modelos em SLI.

 

características  da gráfica

 

A empresa afirma que este modelo possui uma capacidade de processamento de 20 TFLOPS. Uma das áreas onde a mesma poderá ser aplicada será no deep learning de sistemas automatizados. Por fim, a empresa sublinha ainda que estas placas são capazes de apresentar imagens de 5K em até quatro monitores simultaneamente.

 

A chegada ao mercado encontra-se prevista para meados de Março, sendo que ainda se desconhece o preço final.

 

Fonte Nvidia

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech