1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

facebook

 

Já imaginou colocar um vídeo no Facebook, apenas para descobrir que poucas horas depois este tinha sido eliminado? Não seria muito agradável, e uma falha recentemente descoberta na plataforma permitia isso mesmo.

 

O investigador de segurança e programador Dan Melamed descobriu uma falha no Facebook, a qual poderia permitir a qualquer utilizador eliminar os vídeos da plataforma.

A falha era explorada utilizando o sistema de upload de vídeos, nomeadamente uma tag especifica no URL do sistema. Esta tag identificada cada vídeo com um ID.

No entanto, o que foi descoberto seria que a tag poderia ser modificada para qualquer ID de um vídeo existente no Facebook, o que iria levar a uma tentativa falhada de upload, mas iria também danificar o vídeo original, independentemente de onde este tenha sido enviado.

 

 

Após utilizar este método, era ainda possível obter controlo total do vídeo noutros locais, sendo possível a modificação de comentários ou até eliminar por completo o conteúdo.

 

Depois da descoberta, Melamed contactou o Facebook, tendo a rede social corrigido o problema e garantido um prémio de 10.000 dólares ao investigador.

 

Fonte Gizmodo


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech