1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microsoft privacidade

 

Com o lançamento do Windows 10, vários utilizadores começaram a preocupar-se mais com a sua privacidade em praticamente qualquer equipamento. E, a par com isso, também muitas empresas já tiveram de justificar-se face ás preocupações sobre esta matéria.

 

A Microsoft foi uma delas, mas agora parece estar a pretender deixar mais controlo aos utilizadores sobre o que realmente pode ser recolhido ou não.

A empresa disponibilizou uma nova ferramenta que permite a cada utilizador controlar quais as informações que são partilhadas com os serviços da Microsoft, podendo desativar o que não pretenda. É possível aceder a um histórico de dados do Bing, do navegador Edge, a utilização do Cortana entre vários outros detalhes. Obviamente, além de consultar os dados, é também possível eliminar os mesmos e evitar que sejam recolhidos no futuro.

 

É ainda garantido que, com a atualização Creators Update do Windows 10, os utilizadores irão passar a contar com novas ferramentas no próprio sistema operativo que permitem controlar melhor o que pode ou não ser partilhado.

 

Para aceder à nova ferramenta basta aceder a este link e realizar o login na conta Microsoft associada.

 

Fonte Microsoft

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech