1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Ambeo Smart Surround

 

A Sennheiser também está presente na CES 2017, sendo que disponibiliza algumas novidades bem apreciadas pelos amantes da música. A empresa revelou os seus novos headphones Ambeo Smart Surround, que se destacam por possuir a capacidade de reproduzir e gravar sons em ambientes 3D.

 

De acordo com a empresa, os headphones contam com um microfone integrado em cada uma das colunas, que podem ser conjugados para registar um som mais realista. Esta funcionalidade pode ser bem útil para um vasto conjunto de tarefas, e não apenas para os utilizadores mais exigentes.

 

Como exemplo, poderá ser útil para gravação do som em vídeos de 360º ou para sistemas de realidade virtual. A utilização de sons 3D permite aumentar o realismo destes ambientes, algo que o próprio co-CEO da empresa, Andreas Sennheiser, afirma ainda não ter sido largamente explorado.

Enquanto que a realidade virtual tem vindo a melhorar a qualidade de imagem, o som ainda fica algo distante de algo que agrade aos apreciadores de sons realistas. Além disso, existem no mercado um vasto conjunto de equipamentos para registar conteúdos vídeo nos mais diversos formatos, mas pouco respeitante ao áudio, algo que a Sennheiser pretende aproveitar.

 

O Ambeo Smart Surround conta com uma ligação USB-C, pelo que pode ser utilizado com praticamente qualquer smartphone mais recente, tanto Android como iOS, bem como computadores. A chegada ao mercado encontra-se prevista para o segundo semestre do ano, embora ainda se desconheça o preço final de venda.

 

Fonte Gizmodo

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech