1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

pirataria

 

Já imaginou o complicado que seria realizar pesquisas na Internet se não existisse o Google (ou similares)? Se podem ajudar muitos, os motores de pesquisa também podem ser o ponto de entrada para quem procure conteúdos de forma ilegal.

 

E o ano de 2016 parece ter sido um dos mais ativos por parte das entidades que constantemente requerem à Google a remoção de links das pesquisas para sites com conteúdo ilegal. De acordo com os dados do recente Relatório de Transparência da Google, a empresa recebeu mais de um bilião de pedidos de remoção de links das pesquisas. Deste valor, cerca de 914 milhões de pedidos foram aceites pela Google.

 

número de pedidos realizados

 

E os números não parecem abrandar para 2017, sendo que menos de 3 dias no novo ano e a empresa já recebeu mais de 1 milhão de pedidos de remoção.

A maioria dos pedidos tem origem na BPI (British Phonographic Industry), que realizou 82 milhões de pedidos de remoção, seguindo-se nomes como a Microsoft, Fox, HBO e NBC Universal.

 

De relembrar que os números de pedidos para remoção de links para conteúdos ilegais nas pesquisas da Google têm vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos, passando de aproximadamente 10 milhões em 2011 para mais de 555.8 milhões em 2015, e agora com mais de um bilião em 2016.

 

Fonte Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech