1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

we-vibe

 

Cada vez existem objetos que, normalmente, não seria de esperar ligados à Internet. Carros, frigoríficos, roupas e até brinquedos sexuais. E é nesta última categoria que se encontra o presente artigo.

 

A empresa We-Vibe, fabricante norte-americana de brinquedos para adultos, encontra-se a ser alvo de uma ação conjunta em tribunal por violação da privacidade dos utilizadores derivado dos dados recolhidos sobre alguns dos seus vibradores.

A queixa indica que a empresa encontra-se a recolher informações como as definições utilizadas por cada utilizador no brinquedo sexual, bem como o tempo de utilização e a temperatura de funcionamento.

 

A aplicação We-Vibe permite que os utilizadores controlem os vibradores de forma remota, utilizando apenas o smartphone. As definições são guardadas na aplicação, bem como alguns detalhes da utilização, mas aparentemente estes são também enviados para os servidores da empresa que fabrica o equipamento.

 

A ação em tribunal foi realizada por uma mulher anónima no estado de Chicago, sendo que engloba tanto a aplicação para Android como iOS que a empresa disponibiliza para todos os seus vibradores. A queixosa indica que nunca foi informada pela empresa que os dados recolhidos pela aplicação estariam a ser enviados para terceiros.

 

Em resposta, a empresa We-Vibe já emitiu um comunicado informando que não existem indícios que os dados dos utilizadores tenham sido comprometidos de alguma forma, sublinhando ainda que, face à própria natureza dos produtos, a privacidade dos utilizadores é extremamente importante.

 

Fonte Chicago Tribune

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech