1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

amazon go

 

Recentemente a Amazon apresentou, nos EUA, uma livraria física que dispensa qualquer interação humana. Agora a empresa vai ainda mais longe, criando um supermercado inteiramente baseado em sistemas automáticos.

 

Apelidada de Amazon Go, este supermercado promete aos clientes realizarem compras sem terem de passar por qualquer fila, atrasos ou sequer serem atendidos por uma pessoa. Apenas é necessário que o utilizador se identifique na entrada com o smartphone, sendo que tudo vai ficar sincronizado com o mesmo.

 

O objetivo da Amazon passa mesmo por facilitar toda a experiência de compras para os consumidores, sem longas filas de espera. Apenas necessita de um smartphone, uma conta ativa na Amazon e está pronto a comprar.

 

 

As prateleiras da loja contam com diversos sensores que permitem reconhecer qual o utilizador que pegou no item, se o mesmo foi comprado e, claro, qual o item. Além disso, se o utilizador voltar a colocar o produto na prateleira, este será automaticamente retirado do seu carrinho virtual utilizando os mesmos sensores.

 

Esta loja física encontra-se prevista de ser aberta ao público no decorrer do próximo ano, estando localizada em Seattle, nos EUA. Infelizmente ainda se desconhece se a empresa possui planos de criar outras lojas similares noutros países… portanto, em Portugal, ainda vamos ter de esperar.

 

Fonte Amazon

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech