1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

playstation 4 de desenvolvimento

 

O estúdio de videojogos “United Front Games” encerrou no passado mês de Outubro, sendo que esta empresa era a responsável pelo desenvolvimento do jogo Sleeping Dogs. Tal como é regular de acontecer nestas situações, a empresa procedeu a um leilão de vários itens que possuía.

 

Entre estes encontravam-se vários kits de desenvolvimento, bastante utilizados por estas empresas para desenvolverem os jogos. E um utilizador do Reddit, sobre o nome de kaneda2004, conseguiu arrecadar uma versão de desenvolvimento da PS4, embora com uma surpresa no seu interior.

 

O equipamento foi leiloado com mais de 800GB de dados no seu interior, que poderão corresponder a vários títulos que o estúdio se encontrava a desenvolver, entre os quais se encontra o possível Sleeping Dogs 2, há muito esperado pelos fãs da série.

 

Os kits de desenvolvimento da PS4 são diferentes das consolas normais, estando desenhados para a criação dos jogos. Em casos normais estes necessitam de ser devolvidos à Sony quando a empresa encerra a atividade, mas não foi o que aconteceu neste caso.

 

Apesar de o vasto conteúdo na consola, este não se encontra disponível para o utilizador. Estas consolas de desenvolvimento necessitam de uma licença, que precisa de ser renovada a cada três meses. Como tal não ocorreu, devido ao encerramento do estúdio, o conteúdo foi encriptado e fica assim inacessível.

 

No entanto, alguns utilizadores já começaram a tarefa de tentar desbloquear o acesso aos ficheiros e, com sorte, dar algumas luzes sobre quais os títulos que se encontravam a ser desenvolvidos.

 

Porém, ainda é incerto se os utilizadores irão conseguir manter a consola em sua posse durante muito tempo. É provável que a Sony tente recuperar a consola, visto que esta apenas pode ser utilizada por Estúdios de desenvolvimento, podendo mesmo avançar com medidas legais.

 

Fonte Reddit







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech