1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Windows Phone

 

De acordo com os últimos dados da IDC, relativamente às previsões do mercado movél global de 2016, o Windows Phone é um dos sistemas operativos que menos adesão teve por parte dos utilizadores.

 

De acordo com as estimativas para 2016, o Windows Phone deverá sofrer uma queda de 79% nas vendas quando comparado com 2015. Em causa encontra-se o facto de muitos fabricantes terem abandonado a plataforma, sendo que apenas a HP ainda se mantem fiel ao lançar novos equipamentos, como é o caso do recente X3.

O sistema deve fechar o ano com apenas 0.4% de utilização no mercado, tendo também em conta que a grande maioria dos equipamentos disponíveis com o sistema da Microsoft são reduzidos.

 

dados da IDC sobre dispositivos moveis

 

Caso esta tendência se mantenha, a IDC estima que o sistema possa desaparecer completamente em 2020, altura em que teria apenas 0.1% de quota no mercado ou menos.

 

Por sua vez, respeitante ao iOS e Android, é possível verificar que os últimos dados não vão a favor da Apple. Espera-se que a empresa termine o ano com uma queda de 11% nos modelos vendidos, comparando com 2015. A participação no mercado deste sistema deverá rondar os 14.3%.

 

Por sua vez, o Android continua a ser o único sistema a terminar o ano com valores positivos, alcançando um crescimento de 5.2% nas vendas de equipamentos móveis. A participação no mercado do Android encontra-se próxima dos 85%, quando consolidando as diferentes versões do mesmo.

 

Fonte IDC







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech