1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

steam

 

A Valve começou, no início deste ano, a alterar as suas políticas para com os programadores da Steam, permitindo a um mais vasto conjunto de utilizadores enviarem os seus jogos para a plataforma. E estas medidas traduzem-se agora num aumento de títulos disponíveis.

 

De acordo com os dados do site Steam Spy, a Steam recebeu ao longo de 2016 mais 40% de jogos que em igual período de 2015. No total foram adicionados 4.2 mil títulos ao longo do ano, o que corresponde a cerca de 38% do catálogo disponível na loja.

 

gráfico dos títulos disponíveis

 

Como comparação, em 2013 a loja teve apenas 565 jogos novos. Em causa encontra-se a abertura da Steam a qualquer programador que pretenda divulgar os seus títulos, mas este aumento também causa alguns problemas para os consumidores finais.

 

Este aumento do número de jogos disponíveis também leva a que seja difícil para os utilizadores encontrarem títulos de qualidade, já que a Valve não aplica regras muito rigorosas sobre a qualidade dos jogos. Um programador pode perfeitamente vender um título de baixa qualidade pela Steam, sem que seja penalizado por isso.

 

Fonte Games Industry International







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech