1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

alerta google ataques governo

 

Uma das funcionalidades do Google que nem todos chegam a ver encontra-se na capacidade de a empresa alertar quando deteta tentativas de ataques patrocinadas por governos.  Quando um determinado governo ordena um ataque a contas nos serviços da Google, a empresa pode emitir um alerta para os responsáveis por essa conta, como medida de prevenção.

 

Isto é particularmente útil no caso de jornalistas, ativistas e pessoas de interesse a nível mundial. E, nos últimos dias, várias entidades têm começado a receber alertas do género.

A mensagem informa apenas que a conta da pessoa foi alvo de tentativas de acesso, por parte de ataques suportados por entidades governamentais, mas não avança qualquer detalhe acerca de quem ou quando tal ocorreu.

 

exemplo da mensagem apresentada

 

É ainda indicado que menos de 0.1% dos utilizadores de serviços da Google são capazes de receber esta mensagem. A empresa recomenda ainda que seja realizada uma verificação de segurança na conta, para evitar possíveis intrusões não autorizadas.

 

Este aviso da empresa não é novo, tendo sido revelado pela primeira vez em meados de 2013, mas estão agora novamente a ser enviados a vários utilizadores, depois de um período relativamente calmo.

 

Fonte Ezra Klein (Twitter)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech