1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

certificação A1

 

Os cartões de memória sempre tiveram vários tipos de certificações, de acordo com as funcionalidades e características que oferecem aos consumidores. Por exemplo, existem cartões XC e HC.

 

E agora poderá começar a surgir um novo certificado: o A1 – ou App Performance Class 1.

Este tipo de certificação pretende marcar os cartões de memória que estejam adaptados para a instalação de aplicações em dispositivos móveis. Ou seja, qualquer cartão microSD que possua a certificação A1 estará adaptado para ser utilizado em dispositivos móveis, como forma de aumentar a capacidade padrão dos mesmos e de instalar aplicações.

 

 

A certificação foi criada pela SD Association, sendo que deverá ainda introduzir outras variantes similares, como a A2 e A3, no futuro, conforme a evolução da tecnologia.

O principal sistema beneficiado com esta certificação será o Android Marshmallow, que foi introduzido pela Google em 2015 e permite a execução de apps diretamente do cartão de memória, o qual beneficia caso o cartão possua um desempenho aceitável para a tarefa.

 

Para um determinado cartão obter a certificação A1 deverá possuir a capacidade mínima de fazer 1500 leituras aleatórias por segundo, 500 escritas e ter uma velocidade sequencial superior a 10 Mb/s.

 

Via SD Association

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech