1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

instagram live

 

Depois de, nas últimas semanas, o Instagram ter revelado uma vasta quantidade de funcionalidades (em parte cópias do Snapchat) chega agora uma novidade bem aguardada: transmissões em direto.

 

A partir de agora, os utilizadores poderão começar a enviar mensagens e vídeos em direto sobre o Instagram, trazendo uma das grandes apostas do Facebook para a plataforma.

Quando o utilizador pressiona o botão “Live” inicia-se a transmissão em direto, sendo que todos os seguidores do perfil recebem também uma notificação a informar, bem como podem deixar comentários à medida que a transmissão vai sendo realizada.

 

instagram live

 

Os emissores da transmissão possuem ainda a capacidade de afixar um comentário especifico no topo da lista, ou até desativar os comentários por completo.

Apesar de ser bastante similar ao que o Facebook também oferece, neste caso o vídeo não é automaticamente partilhado nos perfis depois de a transmissão terminar. Além disso, não é possível deixar as tradicionais reações que se encontram no Facebook.

 

 

Além das transmissões em direto, o Instagram revela também mais uma funcionalidade: mensagens temporárias. Com esta, os utilizadores poderão enviar mensagens, fotos e vídeos de forma temporária para um dos seus seguires. Este conteúdo é eliminado depois de ser visto pelo recetor. Esta funcionalidade, mais uma vez, é bastante similar à base do Snapchat.

 

mensagens temporárias do instagram

 

Ambas as funcionalidades irão começar a ser disponibilizadas durante o dia de hoje, mas ainda poderão demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores da plataforma.

 

Fonte Instagram blog

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech