1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Powerwatch

 

Muitos fabricantes apostam cada vez mais em smartwatches, mas se existe algo que faz o consumidor adotar um modelo mais “tradicional” são as baterias. A autonomia destes equipamentos não é, por norma, algo muito apreciado por quem já tenha de carregar quase diariamente vários equipamentos.

 

A pensar nisso, a empresa Matrix Industries desenvolveu um smartwatch diferente do habitual. O “PowerWatch”, invés de utilizar uma bateria tradicional que necessita de ser carregada na tomada, pode utilizar o calor corporal como forma de ir carregando ao longo do dia.

O produto ainda se encontra na plataforma de financiamento Indiegogo, mas os protótipos já se encontram a ser testados no mercado. Através de uma tecnologia termoeléctrica, o smartwatch consegue converter o calor do corpo em energia elétrica, o que garante capacidade suficiente para o funcionamento.

 

Para que esta tecnologia funcione corretamente, porém, é necessário que uma face do relógio esteja em contacto permanente com o corpo, enquanto a outra esteja a ser arrefecida corretamente. Para tal, a empresa adotou um conjunto de dissipadores que se misturam com o próprio design do equipamento.

 

design do equipamento

 

Quando se encontra na fase de repouso, o equipamento utiliza uma bateria interna para apresentar as principais informações ao utilizador. Obviamente, esta bateria pode continuar a ser carregada na normalidade sobre uma base ou carregador próprio.

 

 

Este item é particularmente interessante para quem costume realizar exercício físico com regularidade, já que será nesta altura que o corpo emite mais calor e, consequentemente, mais electricidade é gerada.

A chegada ao mercado encontra-se prevista para Julho de 2017. Caso pretenda ser um dos primeiros a obter a unidade, poderá contribuir para a campanha do Indiegogo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech