1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

yahoo

 

O recente ataque à Yahoo levou ao roubo de dados sobre mais de 500 milhões de utilizadores. No entanto, segundo a investigação que têm vindo a ser feita nas últimas semanas, este roubo já seria do conhecimento da empresa muito antes de ter ocorrido.

 

A própria Yahoo confirmou, em comunicado, que alguns funcionários da empresa já sabiam dos ataques em 2014, mas não procederam com nenhuma medida para alertar os utilizadores afetados.

A empresa afirma ainda que este ataque teve o apoio de algum governo, embora não tenham indicado nomes, tendo resultado no acesso a várias redes internas da Yahoo nos finais de 2014.

 

Estas novas revelações podem ter impacto na possível compra da Yahoo por parte da Verizon. Depois do ataque, a Verizon não se demonstrou satisfeita com os procedimentos tomados para alertar os utilizadores. Com as recentes revelações, existe mesmo a possibilidade de o negócio de compra da Yahoo ser cancelado por completo, embora nenhuma das partes adiante detalhes neste aspeto.

 

Via Financial Times







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech