1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook messenger

 

Os bots do Messenger provaram serem bastante eficazes nas tarefas a que se destinam, e agora a rede social começa a ponderar quais as melhores formas de monetizar a plataforma e as diversas entidades que fazem parte da mesma.

 

Uma destas medidas irá ser com os “mensagens patrocinadas”, conforme a rede social indica, tratando-se de mensagens publicitarias que, invés de surgirem na Timeline do Facebook como as restantes, são enviadas via bots do Messenger e diretamente pelas empresas.

Felizmente, as empresas não irão poder enviar estas mensagens para todos os utilizadores, mas sim apenas para a lista que tenha tido contacto recente com a empresa e sobre quem tenha utilizado o bot no passado.

 

exemplos de mensagens patrocinadas

 

A par com esta funcionalidade, o Facebook também revelou para os anunciantes que irá ser disponibilizado um novo formato de anúncio publicitário, no qual será possível para os utilizadores iniciarem a conversação direta com um bot a partir da Timeline, sem necessitarem de aceder manualmente às páginas ou ao Messenger.

 

Para as empresas que já possuam os bots configurados, as mensagens patrocinadas do Messenger podem ser desde já enviadas. Já quanto aos consumidores, caso não as pretendam receber terão de sair manualmente da lista dos bots (opção disponível na janela de conversação).

 

Via Blog Messenger

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech