1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple logotipo

 

A Apple revelou recentemente o seu relatório fiscal respeitante ao quarto trimestre de 2016. E, apesar de ainda serem registados valores positivos, os lucros da empresa cairam pela primeira vez desde 2001.

 

Os dados revelam que foram vendidas 45,4 milhões unidades do iPhone durante o período referido, tendo em conta que o valor supera as expectativas iniciais mas fica abaixo do obtido em igual período do ano passado: cerca de 48.04 milhões de unidades.

 

As quedas não foram registadas apenas no iPhone. De acordo com o portal ArsTechnica, e comparando com igual período do ano passado, além da queda de quase 5.29% nos iPhones, também foi registada uma queda de 6.17% nas unidades do iPad e 14.36% nos computadores da empresa.

 

Gráfico com dados sobre as vendas

 

Estas quedas possuem impacto nas receitas finais da empresa- No total, a empresa obteve cerca de 46.90 mil milhões de dólares em receitas totais, valor inferior aos 51.5 mil milhões de dólares obtidos em 2015. Já nos lucros, os valores passaram para os 9 mil milhões de dólares, contra os anteriores 11.1 mil milhões em 2015.

 

Analisando os dados e comparando com igual período em 2015, a Apple registou uma queda de 9.03% nas receitas, e cerca de 18.92% nos lucros obtidos. Conjugando com os anteriores trimestres do ano, os quais também registaram quedas, esta é a primeira vez desde 2001 que a empresa regista uma queda anual nas receitas e lucros.

 

gráficos com dados de receitas e lucros da Apple

 

Apesar disso, a empresa ainda está longe de ter problemas. Além dos valores elevados, são esperadas novidades nos próximos meses que poderão aumentar as receitas para o futuro.

 

Fonte ArsTechnica

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech