1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

facebook

 

Depois de o Facebook ter colocado bots a gerir a secção “Pesquisas Populares” alguns problemas começaram também a surgir. E ainda não estão resolvidos...

 

De acordo com o The Washington Post, a secção “Trending” do Facebook ainda se encontra a disponibilizar noticias falsas como sendo algo em destaque. Numa analise realizada entre 31 de Agosto e 22 de Setembro, o portal encontrou cinco noticias falsas que foram escolhidas pelo sistema automático do Facebook.

De sublinhar ainda que os algoritmos são baseados nos gostos de cada utilizador. Desta forma, é possível que o valor seja consideravelmente superior noutros utilizadores da rede social, sobretudo os que acedam constantemente a conteúdos irrelevantes ou incorretos do ponto de vista jornalístico.

 

A rede social já tentou, no passado, utilizar equipas humanas para controlar os links selecionados, mas foi criticada depois de ter sido dado preferência a certos tipos de conteúdo político. Com o crescimento do número de utilizadores que se baseiam nas noticias publicadas nas redes sociais, esta propagação de falsas noticias pode ter graves consequências.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech