1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

panoramio

 

Antes de existir o Google Street, os utilizadores poderiam enviar fotos de locais em todo o mundo para o Panoramio. Estas fotos eram depois partilhadas no serviço do Google Maps e Google Earth.

 

Lançado originalmente em 2005, e adquirido pela Google em 2007, o Panoramio possui mais de 100 milhões de imagens partilhadas pelos utilizadores. Em 2014,a Google decidiu que iria terminar o serviço, mas o feedback negativo dos utilizadores acabou por adiar este processo. Agora, a empresa finalmente anuncia a data final para o Panoramio: 4 de Novembro.

 

A partir desta data, a plataforma não irá aceitar o registo de novos utilizadores, e os existentes não poderão enviar novos conteúdos ou comentar. Apenas será permitida a exportação das fotos até finais de Novembro de 2017, altura em que o serviço será permanentemente encerrado e todos os conteúdos eliminados.

 

Caso o utilizador possua uma conta no Google Fotos, as imagens existentes na conta podem ser facilmente exportadas para o serviço, sendo que não irão contabilizar para o espaço final utilizado. A empresa criou uma página FAQ que esclarece todos os passos para exportar os conteúdos, acessível neste link.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech