1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

geforce

 

A Nvidia pode encontrar-se a preparar para lançar uma nova placa gráfica no mercado, a GeForce GTX 1050.

 

De acordo com os rumores, este modelo destina-se a substituir a GTX 950, e apesar de ainda não ter sido oficialmente revelada, o portal Benchlife conseguiu obter mais informações acerca desta placa.

 

Segundo a imagem do programa GPU-Z, a GTX 1050 será baseada na arquitetura Pascal, contando com um chip sobre o código “GP107”. Este possui 6 multi-processadores, 768 CUDA Cores e 32 ROPs. O processador gráfico encontra-se configurado para funcionar a 1.316 MHz, podendo atingir os 1400 Mhz em modo boost.

 

gpu-z da placa

 

A placa possui ainda 4GB de GDDR5, sendo que a interface escolhida será de 128-bit com uma frequência de 1.752 MHz, atingindo uma largura de banda até 112 GB/s.

Um destaque importante será respeitante ao consumo energético. De acordo com a mesma fonte, a placa pode funcionar apenas com a energia fornecida pela ligação PCI-Express, sem necessitar de ligação na fonte de alimentação.

 

Quanto ao lançamento, o mesmo encontra-se previsto de ser realizado em Outubro. Mas é importante relembrar que os relatos ainda não são oficiais, pelo que muito pode alterar até ao lançamento efetivo da placa.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech